Tags

, , , , , , , , , , ,

Carla Vieira Fotografia - Casamento

O casamento pode ser tradicional, ou um mini evento; pode ser em salão de festa, na praia, na igreja, numa roda de samba… mas um detalhe continua o mesmo: a preocupação da noiva, mãe da noiva e madrinhas, para que o noivo não veja o vestido antes do casamento. Quando o Making Of acontece no mesmo local da cerimônia, então, o cuidado é redobrado!

Mas por que isso acontece? Será uma tradição ou superstição?

Fui pesquisar nos sites de casamentos. Basicamente, não é bem pelo vestido.. mas pela noiva!!! Dentre algumas citações, diz que tudo começou há muitos anos quando os casamentos ainda eram arranjados pelos pais dos noivos. Como os dois não tinham nenhum contato antes do dia da cerimônia, tinha-se a preocupação de o noivo fugir da sua obrigação caso ele visse a noiva antes e não gostasse dela!!! Sendo assim, para justificar a proibição, dizia-se que se o noivo encontrasse a noiva antes, eles teriam azar no Casamento.

Verdade ou não, a questão é: ainda nos dias de hoje, qual noiva tem coragem de arriscar ser vista já vestida e ter azar?! Rs

Para amenizar (ou deixar o noivo ainda mais ansioso) foi criado, há poucos anos, o “primeiro olhar”. Há noivos que apenas se tocam, sem se olhar – ou colocam venda nos olhos ou ficam separados por porta ou paredes, apenas para sentir a emoção. Mas há noivos que não acreditam em superstição e que desejam fazer desse um momento único – e se encontram a sós, já prontos para a cerimônia!

Carla Vieira Fotografia - Casamento Carla Vieira Fotografia - Casamento Carla Vieira Fotografia - Casamento Carla Vieira Fotografia - Casamento

Mas vou te contar! Superstição ou tradição, eu adoro quando os noivos mantém essa surpresa. Nada como o olhar deles a procura da noiva em sua entrada na igreja. Como diria Roberto Carlos: “são tantas emoções”. É um mixe de reações – ansiedade, nervosismo, sorrisos, lágrimas…

Carla Vieira Fotografia - Casamento Carla Vieira Fotografia - CasamentoCarla Vieira Fotografia - Casamento Carla Vieira Fotografia - Casamento Carla Vieira Fotografia - CasamentoAfinal… você manterá a expectativa para o dia do seu casamento?

Deixe seu comentário!

Bjs. Carla

Anúncios