Tags

, , , , , , , , ,

Estava procurando algumas fotos no meu Banco de Imagens e me deparei com vários buquês lindos.. e me bateu uma curiosidade: Como as noivas escolhem seus BUQUÊS?!

Carla Vieira Fotografia_Casamento

Além de um acessório de grande destaque na entrada da noiva, o buquê é um “troféu” muito disputado pelas amigas solteiras que querem pegar essa energia boa e ser a próxima contemplada com um casamento.

Ainda não fiz uma enquete com as minhas noivas… mas fui procurar em sites de noivas  e encontrei algumas dicas bem interessantes.

O buquê não precisa combinar com as flores e cores da cerimônia ou recepção. Geralmente ele é um complemento do vestido e precisa estar em SINTONIA com ele. Trajes de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem buquês simples. Se o vestido for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores, destaca o site Zankyou

Carla Vieira Fotografia_Casamento

Carla Vieira Fotografia_Casamento

Se o casamento for durante o DIA, escolha buquês PEQUENOS ou médios. Dependendo do local da cerimônia, um buquê colorido pode fazer um contraste bonito com a decoração; já os tons verdes dão um toque de frescor na imagem.Carla Vieira Fotografia_Casamento

Se for à NOITE, o ideal são buquês MAIORES e com flores nobres. Uma dica é escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas. Prefira também flores com pouco cheiro.

Carla Vieira Fotografia_Casamento
A personalidade da noiva também conta muito na escolha do buquê. Para as mais tradicionais, buquês brancos ou em tons pastéis, com poucas flores. Pode-se usar fitas de cetim branca ou bege para amarrá-lo; para as mais modernas e atrevidas, tons fortes ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons.

Carla Vieira Fotografia_CasamentoCarla Vieira Fotografia_Casamento
Para noivas mais baixas prefiram flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante encontrar a proporção certa.

Agora, para as noivas que não desejam se desfazer do lindo buquê, principalmente os de broches ou pérolas, uma dica é fazer uma versão menor, ou fazer um exclusivo para jogar para as amigas solteiras!

Carla Vieira Fotografia_Casamento
Confira outros modelos e inspire-se!

Carla Vieira Fotografia_Casamento
Carla Vieira Fotografia_Casamento
Carla Vieira Fotografia_CasamentoCarla Vieira Fotografia_CasamentoCarla Vieira Fotografia_CasamentoCarla Vieira Fotografia_CasamentoE você? Como você irá escolher ou como escolheu o seu buquê?

Abraços,
Carla Vieira
Fontes: sites Casamento Click e Zankyou

Gostou das fotos desse post? Fui eu que fiz!!!

Entre em contato para ver a disponibilidade de data do seu casamento.

Anúncios