Tags

, , , , , , , , , , , ,

Todo o seu sonho, idealizado por anos, ou meses, pode ser arruinado se você não fizer a escolha perfeita para a fotografia do seu casamento.

As cores da festa, os detalhes da decoração e do vestido, os momentos mais marcantes… tudo isso ficará registrado em suas lembranças e, com detalhes, pela fotografia. Mas e se o fotógrafo não conseguir captar essa essência? Se o que você desejou não está de acordo com o estilo dele?

Listei 5 dicas importantes para a escolha do fotógrafo ideal para o seu Casamento. Dicas que devem ser levadas em conta antes mesmo de se ver o preço e que valerão cada centavo desse investimento.

1. Tradicional ou fotojornalismo?
Que estilo de fotografia você gosta mais: tradicional ou espontâneo? Você precisa definir o estilo e encontrar o fotógrafo certo. Se o fotógrafo tem um estilo mais jornalístico, não espere dele fotos sempre muito posadas e pouco espontâneas. Mas se esse for o estilo que está esperando, certamente irá amar o resultado!

Carla Vieira Fotografia_CasamentoCarla Vieira Fotografia_CasamentoCarla Vieira Fotografia_CasamentoCarla Vieira Fotografia_Casamento

 

2. Iluminação
Há fotógrafos que preferem trabalhar com a luz ambiente, outros que usam vários flashes para encontrar a luz perfeita para ele. Uns usam filtros de efeitos como o vintage, outros adotam mais o estilo preto e branco. É importante você conhecer o trabalho e conversar sobre esses itens para não haver decepções.

Carla Vieira Fotografia_Casamento

Carla Vieira Fotografia_Casamento

 

3. Melhores Momentos
Alguns momentos são esperados pela noiva – como a reação do noivo quando ela entra na igreja. Mas, durante a cerimônia e a festa, não só os noivos, mas também familiares e amigos expressam muitos momentos que merecem registro. Se o fotógrafo estiver atento, você terá fotos incríveis!

Verifique o tempo que ele ficará na festa – e isso tem que estar no contrato. As fotos mais espontâneas na pista de dança geralmente acontecem no final da festa!
Carla Vieira Fotografia_Casamento

Carla Vieira Fotografia_Casamento

 

4. Afinidade
Esse é um dos itens mais importantes – Agende uma visita para conhecer seu fotógrafo. Ele ficará com você durante o dia mais importante de sua vida, te acompanhando desde o making of. Para isso, é importante você se sentir à vontade com ele.

Um ótimo momento para vocês se conhecerem melhor é no Ensaio pré casamento, pois o ambiente é mais descontraído e não há o nervosismo do dia do Casamento.

Foto com a equipe após o ensaio Pré-Casamento

Foto com a equipe após o ensaio Pré-Casamento

Carinho dos noivos no dia do evento

Carinho dos noivos no dia do evento

5. Álbuns
Agende uma visita para conhecer o trabalho de perto e peça para ver mais de um álbum para não correr o risco de ser apresentada às melhores fotos selecionadas de vários casamentos. Perceba se o álbum conta uma história, com início, meio e fim de sua festa!

Veja a qualidade de impressão e acabamento, pois um álbum de casamento atravessa gerações e poderá ser visto pelos seus filhos e até netos. Conheça também o estilo de diagramação do fotógrafo – alguns gostam de muitas fotos por página e outros, adotam um estilo mais clean, com poucas fotos e uma diagramação que valoriza mais a fotografia.

Carla Vieira Fotografia_Casamento

Carla Vieira Fotografia_Casamento

Carla Vieira Fotografia_Casamento

Boa sorte na escolha de seu fotógrafo! Essas são dicas que estão acima de qualquer preço!

Conheça a linha 2015-2016 de álbuns Carla Vieira Fotografia

Informações sobre fotografia de Casamento: contato@carlavieira.com

Beijos, Carla Vieira