Tags
"Carla vieira fotografia", "fotógrafa Carla Vieira", acompanhamento fotográfico, fotógrafa de família, fotógrafa Rio de Janeiro, foto de família, foto de gestante, fotos de bebê, newborn, recém-nascido
Olá! Tudo bem!
Hoje estou aqui, para escrever esse post como Fotógrafa de Família e também como Titia!!! Sim, sou tia dessa fofura chamada Caroline. Uma menina linda, de sorriso fácil, sapeca, já fã da Galinha Pintadinha; uma bebê muito esperada e amada por toda a família, que a cada dia vem nos encantando com seu jeito meigo e com as novidades e descobertas de sua idade.
Até quatro meses atrás, eu tinha uma visão, como fotógrafa, do quanto era interessante fazer o registro fotográfico do primeiro aninho do bebê; hoje, como tia, eu valorizo muito mais esse acompanhamento! E vou te dizer o porquê.
Com a vida agitada de fotógrafa e por não morar tão próximo da Caroline, eu tento visitá-la, pelo menos, de 15 em 15 dias. Mas, em se tratando de um bebê, bastam poucos dias longe e quando você reencontra, é possível perceber as mudanças.
Mas como eu consigo acompanhar esse crescimento e manter a família, que mora mais distante ainda, atualizada quanto ao desenvolvimento e gracinhas da Carol? Através da Fotografia!!!
Ensaio de Recém Nascido
Nos primeiros dias, principalmente quando os pais são “marinheiros de primeira viagem”, a vida do casal passa por um turbilhão de modificações: horários, prioridades, sono, descanso… Muitas vezes, o cansaço não os possibilita curtir tanto essa fase, em que a criança muda muito rápido e, assim, fica difícil curtir os detalhes do rostinho, das mãos, pezinhos… Entra aí, o ensaio Newborn, realizado até o 15º dia de vida, período em que o bebê dorme bastante e nos possibilita colocar em posições que garantem lindas fotos!
Com a Carol, o ensaio foi feito no 7º dia, mas muito antes disso, ela já estava na mira da minha câmera fotográfica!
(Leia o post sobre a cobertura fotográfica do nascimento da Caroline, aqui)
Primeiro Mês
Nessa fase é comum os bebês começarem a acompanhar as pessoas e os objetos com os olhos e a produzir pequenos ruídos sonoros. Nesse período, ela já começava a reconhecer as pessoas mais próximas e a demonstrar esse afeto, com breves sorrisos…. Uma delícia de se ver!
Segundo Mês
Os soninhos começam a ficar mais curtos. Fazer fotos dormindo demanda um bom tempo de dedicação. Mas, em compensação, os breves sorrisos dão lugar às risadas gostosas, seguidas de uma linguagem indecifrável, porém, encantadora!
Terceiro mês
Nesse período, os bebês começam a sustentar melhor a cabeça e demonstram reações sacudindo bracinhos e perninhas…. O olhar também se torna mais fixo e curioso. É só ela ver uma câmera que parece hipnotizada!
Quarto Mês
Os bracinhos já se agitam em direção à mamadeira e já conseguem pegar objetos próximos… mas, sentar? Sim, essa bebê já ensaia ficar sentadinha!! É claro que ainda a ajudamos…
E os sorrisos?!!! Ahhhh… só não são constantes quando se tem uma câmera fotográfica ou celular por perto! Ela a-do-ra!!! Para alegria da tia! Mas, por outro lado, ela fixa o olhar e para de sorrir…. mas sempre conseguimos aquele flagrante!
Gostou desse post? É só seguir o blog Carla Vieira Fotografia e a página Carla Vieira Fotografia, no Facebook para acompanhar como serão as próximas sessões fotográficas da minha modelo-mirim! Nesta terça-feira, 24, ela completa o 5º mês! Em breve uma nova sessão fotográfica estará por aqui!
Que tal fazer um acompanhamento fotográfico do crescimento do teu filho, sobrinho, afilhado? Não precisa ser mensal. Trabalho também com pacotes bimestrais, trimestrais e semestrais. As fotos podem ser feitas em estúdio ou na casa do cliente.
Entre em contato pelo email: contato@carlavieira.com
Até a próxima!
Abs. Carla Vieira
Carla, ao ler esse post me identifiquei muito! Porque estou fazendo o acompanhamento do meu sobrinho (em breve afilhado), e moramos longe. Então além de consolo pra mim, as fotos servem pra deixar toda a família por dentro do crescimento dele. Fora que ele está passando pelas mesmas coisinhas que você descreveu ali em cima! 🙂
Parabéns, adorei as fotos!
Obrigada, Lais!
A fotografia tem esse encanto e essa maravilha – não só por registrar o atual momento mas por nos fazer relembrar dele a todo instante….
e daqui a muitos anos também!
Beijo imenso! Muita saúde e felicidades para seu sobrinho (em breve afilhado)!!
Carla